Microsoft e KPMG trabalham juntas em projetos de nuvem quântica para negócios

Empresas se uniram para construir soluções de otimização da indústria usando o Azure Quantum

Author Photo
6:00 pm - 06 de dezembro de 2021
Microsoft

A Microsoft e a KPMG anunciaram na última semana que estão trabalhando juntas para resolver problemas comuns de negócios utilizando técnicas de otimização inspiradas em quantum, disponíveis por meio do Azure Quantum, de acordo com comunicado da gigante de tecnologia.

As duas empresas se uniram para construir soluções de otimização da indústria usando a emulação de computação quântica no hardware atual na nuvem Azure. A KPMG chama isso de Otimização Inspirada por Quantum ou QIO.

“Problemas de otimização são encontrados em muitos setores e geralmente são difíceis de resolver usando métodos tradicionais que podem acelerar a otimização. Emular esses efeitos quânticos em computadores clássicos levou ao desenvolvimento de algoritmos de otimização inspirada em quantum (QIO) que rodam em hardware clássico. Esses algoritmos permitem que pesquisadores, desenvolvedores e provedores de soluções se beneficiem das abordagens quânticas no hardware clássico de hoje, proporcionando uma aceleração em relação às abordagens tradicionais”, escreveu Krysta Svore, gerente geral da Microsoft Quantum em postagem no blog da empresa.

De acordo com o site ZDNet, a Microsoft afirma que o Azure Quantum é uma nuvem pública de pilha completa para computação quântica que permite que consultorias como a KPMG testem ferramentas de otimização de computação quântica para resolver desafios de negócios.

“A plataforma Azure Quantum nos permite explorar várias abordagens diferentes do Solver utilizando o mesmo código, ajudando a minimizar o retrabalho e melhorar a eficiência”, disse Bent Dalager, Chefe Global do Quantum Hub da KPMG. “O objetivo comum para esses projetos iniciais é construir planos de solução para problemas comuns de otimização da indústria usando o Azure Quantum, que podemos fornecer a mais clientes em escala”.

Os projetos iniciais da colaboração devem se concentrar em soluções de benchmarking para otimização do portfólio de serviços financeiros e otimização da frota de serviços de telecomunicações, segundo Svore.

As equipes planejam compartilhar os resultados nos próximos meses.

Com informações de ZDNet

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.