Microsoft e everis se unem na nuvem

Author Photo
11:15 am - 06 de abril de 2017

A Microsoft e a everis assinaram acordo estratégico de colaboração para impulsionar soluções tecnológicas no Azure, a plataforma na nuvem da Microsoft que registra 120 mil novas assinaturas mensais.

Essa aliança envolve importantes investimentos e recursos especializados de ambas as empresas com o objetivo de integrar as soluções de negócios da consultoria com os serviços na nuvem da Microsoft. Além disso, a everis implementará a plataforma Azure internamente mediante a migração de sua infraestrutura de TI na nuvem da Microsoft. Com este desenvolvimento, a everis obterá maior flexibilidade e eficiência nos processos, assim como um aumento na rentabilidade.

Segundo as empresas, o acordo também permitirá integrar as soluções da everis em relação a Data & Analytics com os desenvolvimentos tecnológicos na nuvem da Microsoft. O objetivo será potencializar as sinergias entre ambas as empresas orientadas ao desenvolvimento de soluções cognitivas por meio da plataforma everisMoriarty.

Nos próximos meses, a everis quer migrar seus próprios ativos sobre a plataforma Azure. Atualmente, são dois os produtos que estão na nuvem da Microsoft: a AMLAD (Advanced Museum Library Archives Deposit), a solução desenvolvida pela NTT DATA para a digitalização, preservação e publicação de arquivos, e ehCOS, a suíte de soluções eHealth desenvolvida pela everis.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.