Microsoft e Adobe se unem para ajudar empresas a se relacionarem melhor com clientes

Author Photo
10:40 am - 30 de abril de 2015
Microsoft e Adobe se unem para ajudar empresas a se relacionarem melhor com clientes
A Microsoft e a Adobe anunciaram na quarta-feira (29/4) uma parceria estratégia que tem a intenção de facilitar o modo como que as áreas de marketing, vendas e serviços lidam com clientes. A aliança foi anunciada durante a conferência de marketing digital Adobe Summit, em Londres. 

A parceria irá integrar as soluções de marketing na nuvem da Adobe com o serviço de gerenciamento de relacionamento da Microsoft, o Dynamics. De acordo com um comunicado oficial da Adobe, a ideia é que a junção de ferramentas ajude seus clientes corporativos a ficarem mais próximos de seus próprios clientes e a eliminar as experiências ruins que acontecem quando marketing, vendas e interações de serviços não atuam em conjunto.

As empresas também anunciaram que estão trabalhando em uma maneira de conectar dados e insights do Adobe Analytics como serviço de análise de negócios da Microsoft, o Power BI.

De olho na concorrência
A iniciativa já faz parte de um movimento para que as empresas possam enfrentar a concorrência, já que outras companhias também estão investindo no ramo de marketing.

A Salesforce, por exemplo, comprou recentemente a ExactTarget, para dar ao seu serviço de CRM capacidades de gerenciamento de campanha e marketing.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.