Microsoft apresenta Teams Essentials, solução focada em pequenas empresas

Nova oferta do Teams oferece ferramentas de reuniões, chat e colaboração por preço reduzido, de R$ 22,90 por usuário/mês

Author Photo
5:25 pm - 01 de dezembro de 2021
Microsoft teams

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (30) a disponibilidade geral do Teams Essentials, a primeira oferta do Teams projetada especificamente para pequenas e médias empresas.

Assim como o Teams oferecido via os planos Microsoft 365 Business Basic ou Microsoft 365 Business Standard, o Teams Essentials conta com soluções para reuniões profissionais, colaboração e produtividade. Sua oferta, no entanto, traz um custo reduzido, focado em PMEs. No Brasil, a oferta é de R$ 22,90 por usuário/mês.

“Sabemos como os últimos 20 meses foram difíceis para as pequenas empresas. Elas tiveram que demonstrar extrema flexibilidade para se adaptar, muitas vezes com acesso limitado a ferramentas e tecnologia”, disse Jared Spataro, vice-presidente corporativo de Trabalho Moderno da Microsoft.

Comparado à versão gratuita do Microsoft Teams, o Teams Essentials oferece limites estendidos, como reuniões mais longas e mais armazenamento. O Teams Essentials inclui reuniões em grupo ilimitadas por até 30 horas, opções para organização de reuniões para até 300 pessoas e até 10 GB de armazenamento em nuvem por usuário.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.