Microsoft abre inscrições para formação de mulheres negras em TI

Black Women in Tech tem 50 vagas de capacitação para o mercado de tecnologia, e inclui mentorias técnicas com foco em nuvem e segurança

Author Photo
9:19 pm - 13 de setembro de 2021
mulheres

A Microsoft acaba de anunciar, nesta terça-feira (13), a abertura das inscrições para a terceira turma do Black Women in Tech, programa de formação de mulheres negras para o mercado de tecnologia. A iniciativa busca reduzir a lacuna de profissionais especializados em tecnologia e ampliar a igualdade de gênero e racial no setor.

O projeto oferecerá 50 vagas para mulheres pretas e pardas participarem do curso, que inclui mentorias técnicas em nuvem e segurança com profissionais da Microsoft voltadas para tecnologia e para as certificações Fundamentos do Microsoft Azure (AZ-900) e Fundamentos de Segurança (SC-900). As participantes também também realizarão treinamentos em soft skills, desenvolvimento de carreira e inglês básico.

Leia mais: Trybe abre 15 mil vagas para curso gratuito de introdução à programação

Após a conclusão das mentorias, as selecionadas receberão vouchers para realizar os exames de certificações da Microsoft em AZ-900 e SC-900. Para concorrer às vagas, as candidatas devem participar de um desafio virtual chamado Cloud Skill Challenge via Microsoft Learn, plataforma de aprendizado on-line gratuita, além de preencher um questionário de inscrição.

Dentre os critérios, é necessário ter mais de 18 anos, se autodeclarar preta ou parda e cumprir os requisitos do preenchimento do questionário. As aulas do Black Women in Tech têm duração de 27 de setembro a 22 de dezembro. A primeira edição do programa formou 26 mulheres, enquanto a segunda teve 35 mulheres formadas.

As interessadas devem se candidatar até 19 de setembro pelo site: Black Women in Tech Microsoft.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.