Microempresas não estão preparadas para o mundo digital, mas cresce conscientização

Author Photo
10:35 am - 01 de outubro de 2015
Microempresas não estão preparadas para o mundo digital
A maioria das pequenas empresas não está conectada à internet, segundo pesquisa global realizada pela GoDaddy, com 59% dos participantes dizendo que não possuem seu próprio website. Mas, muitas dessas pequenas empresas pelo mundo estão prestes a desbravar o ambiente on-line, trazendo grandes expectativas de crescimento e alcance globais.

A pesquisa global, que envolveu 4 mil micro negócios de empresas, com cinco funcionários ou menos, incluiu locais como Austrália, Brasil, Canadá, Índia, México, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos, e revelou que 35% dos participantes acreditam que suas empresas são pequenas demais para ter uma página na web. Mas, ao mesmo tempo, muitos micro negócios afirmaram que entendem que estão em desvantagem competitiva por não ter seu site. 

Para Blake Irving (TBD), CEO da GoDaddy, empresa responsável pela pesquisa global, o que fica claro é que esses micro negócios estão percebendo que se eles não se engajarem on-line por completo, estarão em desvantagem competitiva.

Das empresas ouvidas, 48% disseram que têm a intenção de vender seus produtos em seus sites (função e-commerce), dentro de um ano de lançamento da página e 52% afirmaram que a criação de um site irá expandir sua base de clientes localmente, enquanto um em dez acredita que irá expandir a base de clientes nacional e internacionalmente.

O levantamento também revelou que tamanho e idade também importam quando se trata de reconhecer que uma pequena empresa está pronta para ter um website. Para os negócios mais recentes é quase duas vezes mais provável que criem um site do que seus colegas mais antigos (72% de negócios ativos por três anos ou menos comparado com 42% ativos há quatro anos ou mais). Além disso, para empreendimentos de apenas uma pessoa é ainda mais improvável que crie um site (42%) do que os com duas a cinco pessoas (65%).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.