Microcity aposta em oferta de serviços avançados de TI

Author Photo
10:58 am - 08 de março de 2016
Microcity aposta em oferta de serviços avançados de TI
A Microcity enxergou uma oportunidade de negócio em meio ao cenário adverso econômico e anunciou nova estratégia focada em mostrar ao mercado sua expertise não só em terceirização de ativos de TI, mas também em serviços avançados. O novo posicionamento já traz bons resultados para a empresa, que alcançou faturamento de R$ 100 milhões em 2015, garante Luis Carlos Nacif, diretor-presidente da Microcity.
Segundo ele, a instabilidade econômica tem impulsionado o outsourcing de ativos e serviços. “Em tempos de crise, companhias buscam concentrar sua atuação no core business e, nesse momento, poder delegar a infraestrutura de TI a fornecedores especializados, torna-se um processo a menos para dispensar atenção”, avalia.
 
Entre as iniciativas que contemplam a estratégia da Microcity está o aprimoramento da oferta Soluções Avançados Microcity (SAM), que, agora, contempla novas tecnologias por meio de parcerias de negócios com grandes players de mercado, entre elas a Oracle. “Começamos a oferecer as soluções de Cloud Privada da Oracle, ampliando ainda mais o leque de opções que oferecemos aos clientes.”
 
Outra novidade em SAM é o lançamento da plataforma de serviços Gestão Unificada Microcity (GU), que realiza o monitoramento, gerenciamento e administração do ambiente de TI dos clientes, em nuvem pública e/ou privada. 
Em paralelo aos investimentos realizados em Serviços, a Microcity concentrou sua atuação em ampliar seus projetos na base instalada, oferecendo aos clientes mais opções do portfólio e também facilidades contra a crise. De acordo com Nacif, essa inciativa além de reduzir o custo do cliente foi responsável por 20% dos resultados de vendas. 
 
As vendas para o varejo também foram bastante representativas, avalia o executivo. “Conquistamos grandes clientes no segmento, o que representou cerca de 40% do nosso total em vendas”. Entre as empresas que passaram a fazer parte da carteira Microcity estão a rede varejista de farmácias Pague Menos, a empresa do setor de seguros Azul Seguros, da saúde Laboratórios Geraldo Lustosa, e de consultoria corporativa Avenue Code.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.