Michael Page aponta tendências nas contratações de TI
Para alguns recrutadores, conhecimento já tem tanto valor quanto uma formação, não importa como tenha sido adquirido

A tecnologia tem evoluído muito rápido, e essas mudanças constantes têm trazidos desafios e oportunidades para os profissionais que trabalham (ou querem trabalhar) nessa área. E uma delas é uma boa notícia: agora, para alguns recrutadores, o conhecimento já tem tanto valor quanto uma formação, não importa como tenha sido adquirido. E na hora de aprender, vale todo tipo de ferramenta, inclusive redes sociais como YouTube e Instagram.
“Essa é uma grande transformação que começa na área de tecnologia, mas eu vejo essa discussão começando a se estender para outras áreas”, afirma Ricardo Basaglia, que lidera as operações da Michael Page e Page Personnel no Brasil, em mais um vídeo da coluna Carreira em Transformação, da IT Trends*. Um exemplo de posição em que essa tendência já é colocada em prática é a de cientista de dados, para a qual ainda não há um formação específica no Brasil.
Neste novo cenário, a habilidade do aprendizado é muito importante. “Isso, sem dúvida nenhuma, vem chacoalhando o mercado nas contratações”, garante o especialista em recrutamento. Confira aqui o vídeo completo com as tendências de recrutamento na área de tecnologia na IT Trends.
*IT Trends é uma edutech que tem a missão de preparar e educar profissionais para a economia digital por meio de informação, análises e cursos