Michael Dell: “jornada digital está apenas começando”

Em evento realizado em São Paulo, o fundador e presidente da Dell reforça os 20 anos de atuação no Brasil.

Author Photo
9:34 am - 02 de outubro de 2019

Michael Dell, fundador e CEO da Dell Technologies, falou nesta terça-feira (1) durante o ‘Dell Technologies Forum 2019‘, em São Paulo, que “estamos no melhor momento da produtividade humana da história”.

Durante o evento anual da companhia no Brasil, que reuniu cerca de 1,2 mil pessoas, Dell ainda afirmou que “a jornada digital está apenas começando”.

O evento anual discute os caminhos para a transformação digital bem-sucedida nas corporações. Dell reforça a importância do Brasil para a companhia, que em 2019 celebra 20 anos de atuação por aqui.

“Precisamos garantir que a tecnologia reflita nossos valores e humanidade”, disse o executivo ao relacionar a tecnologia como uma grande transformadora da sociedade e dos negócios.

A Dell tem fábrica própria no Brasil e “oferece portfólio completo de soluções”, pontua Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies Brasil. O executivo informa que a empresa é líder “em mercados-chave no país, incluindo servidores, storage, hiperconvergência, notebooks e desktops”.

20 anos de Dell no Brasil

A companhia destaca os dez principais marcos desde sua chegada no Brasil, em 1999.

  • Novembro de 1999 – Inauguração da sede e fábrica no Brasil, em Eldorado do Sul (RS)
  • Fevereiro de 2001 – Início da produção de servidores na fábrica brasileira
  • Maio de 2007 – Mudança da fábrica para Hortolândia (SP), em um espaço de 13 mil m²
  • Julho de 2011 – Início do LEAD, laboratório que desenvolve soluções para pessoas com deficiência
  • Março de 2012 – Inauguração do Centro de Consolidação de Ordens (CCO)
  • Março de 2014 – Lançamento do Dell Solution Center em São Paulo
  • Setembro de 2016 – Fusão com a EMC e criação da Dell Technologies
  • Dezembro de 2016 – Projeto pioneiro no uso de IoT na fábrica de Hortolândia
  • Julho de 2019 – marca de 15 milhões de unidades produzidas na fábrica de Hortolândia
  • Novembro de 2019 – 20 anos da Dell Technologies Brasil

A unidade fabril do Rio Grande do Sul é a única da companhia nas Américas fora dos Estados Unidos.

Um dos pilares destacados pela empresa é o apoio a empresas dos mais diversos portes no país. Isso faz com que elas aproveitem oportunidades geradas pela transformação digital, que traz mudanças na economia e sociedade.

Gonçalves reafirma que “a Dell Technologies tem se preparado para ser protagonista nesse novo cenário de negócios”. Segundo o executivo, na jornada, a Dell tem compromisso em “modernizar o ambiente de TI, se adaptar a novas formas de trabalho e proteger a informação, que representa o ativo mais importante na atualidade”.

A Dell também tem dado mais destaque, em sua estratégia, para micro, pequenas e médias empresas. O apoio a estas empresas estimula o uso de tecnologias inovadoras, que passam a ser mais acessíveis e as tornam mais competitivas.

Dell na sociedade

Transformação digital acontece com transformação na sociedade. A Dell vem investindo em uma cultura que promove diversidade e inclusão, dentro e fora da companhia.

A empresa cita, como exemplo, o apoio ao DWEN (Dell Technologies Women Enterpreneurship Networking), que auxilia mulheres empreendedoras.

Já o projeto LEAD, em parceria com a Universidade do Ceará, desenvolve soluções tecnológicas para pessoas com deficiência física. A ideia é que elas aumentem as capacidades para oportunidades de emprego.

O projeto piloto do LEAD, na fábrica da Dell Technologies Brasil, em Hortolândia, permite a 80 profissionais com deficiência trabalhar diretamente na linha de produção.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.