Meta abre cursos online de Realidade Aumentada para criadores da América Latina

Foco da empresa é aumentar oportunidades com metaverso na região

Author Photo
11:56 am - 16 de dezembro de 2021
metaverso, realidade virtual, RV, VR Foto: Shutterstock

A Meta, em parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA), treinará mais de 10 mil criadores de conteúdo por meio de cursos gratuitos e online de Realidade Aumentada (AR). O foco é trazer o metaverso para a América Latina e o Caribe, abrindo novas oportunidades econômicas nos 35 países da região.

Os cursos serão lançados em janeiro de 2022 e visam desenvolver conjuntos de habilidades em AR nos próximos três anos e gerar oportunidades econômicas em toda a região. Os treinamentos terão três níveis de especialização, do básico ao avançado, para oferecer suporte tanto a criadores emergentes quanto aos já mais experientes. São eles: Spark AR Quickstart, Spark AR Fundamentals e Spark AR Pro Course.

A iniciativa marca o primeiro investimento global em AR dos Programas XR e Fundos de Pesquisa de US$ 50 milhões da Meta para ajudar a construir o metaverso de forma responsável, oferecendo cursos de Spark AR da Meta em espanhol, português e inglês, com a participação de criadores locais.

Leia mais: Metaverso: um novo mundo de realidade virtual

Os criadores que concluírem todos os módulos e passarem no exame receberão uma Certificação em Spark AR. Além disso, terão acesso ao Facebook Certification Career Network, uma plataforma de busca de empregos em que estão presentes empresas que buscam encontrar talentos qualificados.

Com um crescente ecossistema na América Latina, liderado pelo Brasil e pelo México, ambos entre os dez principais países com o maior número de criadores de conteúdo ativos do mundo, os aplicativos e dispositivos Meta são a plataforma onde 700 milhões de pessoas usam os efeitos de realidade aumentada (AR) feito por centenas de milhares de desenvolvedores Spark AR mensalmente.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.