Mercedes-Benz se une à Liga Ventures para aceleração de startups

Empresa busca empresas que possam ajudá-la na melhora de experiências de clientes

Author Photo
4:17 pm - 31 de maio de 2022
programa de aceleração de startups programa de aceleração de startups

A Mercedes-Benz e a Liga Ventures anunciaram hoje (31), em coletiva de imprensa, o lançamento do segundo ciclo do seu programa de aceleração, o Movemos o Mundo com VC. O programa visa encontrar novas soluções que possam atender e promover experiências diferenciadas em toda a jornada dos clientes no transporte de carga ou de passageiros.

“Aqui na Mercedes-Benz, buscamos permanentemente novas formas e caminhos de fazer negócios, de se comunicar com toda a cadeia produtiva, envolvendo novas plataformas digitais e novos parceiros para atender às atuais e futuras demandas dos clientes, por isso estamos tão próximos das startups”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Estamos abertos às inovações, próximos de quem nos traga sua expertise e agregue valor aos nossos processos, sabendo que esse compromisso gera melhorias no transporte, mobilidade, qualidade de vida e segurança das pessoas, além de ganhos para a sustentabilidade ambiental e a sociedade como um todo”.

Ao fim do ciclo, serão selecionadas quatro startups que, além do programa de aceleração com acompanhamento do time da Liga Ventures e acesso a rede de mentores da empresa, também terão contato com os executivos da Mercedes-Benz, podendo participar de mentorias exclusivas com os tomadores de decisão da empresa. O programa também promete networking intenso com profissionais da área, troca de experiências, acesso a estratégias de crescimento, geração de negócios e exposição para o mercado.

As startups escolhidas passarão pelo programa de aceleração com duração de quatro meses. Até o dia 10 de julho, os interessados em participar da iniciativa poderão se cadastrar por esse link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.