Mercado Livre agora possui frota própria de aviões no Brasil

De acordo com companhia, investimento tem como objetivo reduzir tempo de entrega dos produtos encomendados no país

Author Photo
11:00 am - 04 de novembro de 2020

O e-commerce Mercado Livre, considerada a empresa com maior valor de mercado da América Latina, anunciou na terça-feira (3) o lançamento da sua companhia aérea MELI Air, composta por quatro aeronaves, que serão utilizadas para acelerar a entrega de produtos comprados por usuários no Brasil.

Cada uma das aeronaves é operada por uma companhia aérea diferente e fará o transporte de produtos localizados nos centros de distribuição da empresa na Bahia e em São Paulo, durante os sete dias da semana.

O objetivo da empresa é claro: acompanhar o ritmo de varejistas nacionais como Magazine Luiza e Via Varejo, que utilizam suas lojas físicas como pequenos Centros de Distribuição, para acelerar a entrega de produtos em regiões mais afastadas.

A criação de uma frota aérea também segue os passos da Amazon, que possui a Amazon Prime Air para acelerar a entrega de produtos sem a interferência de terceiros.

A iniciativa da marca (que é argentina) segue a estratégia comunicada no início do ano de investir fortemente no mercado nacional, especialmente nas verticais de marketplace e o sistema de pagamentos Mercado Pago, de forma a se consolidar no Brasil em um momento no qual o varejo digital se consolida no país.

Em fevereiro, o Mercado Livre comunicou que investiria R$ 4 bilhões no Brasil apenas no ano de 2020.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.