All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Notícias
Categories: Notícias

Mercado global de smartphones cresce 11,6% no segundo trimestre. Samsung lidera setor

De acordo com a última versão preliminar do Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, estudo da consultoria IDC, os embarques globais de smartphones somaram 337,2 milhões em todo o mundo no segundo trimestre de 2015, aumento de 11,6% em relação às 302,1 milhões de unidades do mesmo período do ano anterior. O volume representa o segundo melhor trimestre da história de vendas de smartphones.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Anthony Scarsella, gerente de pesquisa da equipe de Telefonia Móvel da IDC, explica que o crescimento global do mercado de smartphones não foi somente impulsionado pelo sucesso de dispositivos da Samsung, Apple e outros, mas também pela abundância de aparelhos a preços acessíveis que continuam a conduzir embarques em mercados importantes. A venda em mercados emergentes conduziu o crescimento.

A gerente de pesquisa sênior da equipe de Telefonia Móvel da IDC Melissa Chau completa dizendo que embora a atenção se volte para Apple e Samsung, outros fornecedores estão diversificando e apimentado a competitividade no setor. Segundo a IDC, são mais de 200 marcas de smartphones no mundo.

De acordo com o levantamento da IDC, a Samsung manteve a liderança em smartphones em todo o mundo, sendo responsável por 73,2 milhões de unidades vendidas e 21,7% de market share no período, mas foi a única empresa entre os cinco primeiros que registraram queda ano a ano no volume embarcado, com retração de 2,3%. Os modelos Galaxy S6 e S6 Edge não registraram tanta demanda quanto os modelos mais antigos, isso graças a descontos e promoções durante todo o trimestre.

Em segundo lugar está a Apple. No segundo trimestre do ano, a Apple mostrou impressionantes números: foram 47,5 milhões de unidades vendidas e 14,1% de market share no período. Seu crescimento ano a ano foi de 34,9%. O iPhone, mais uma vez continuou a dominar na China, onde os embarques permaneceram aquecidos após um forte primeiro trimestre. Os iPhones maiores, juntamente com a rápida expansão das redes 4G na China, continuaram a impulsionar os resultados da fabricante na Ásia/Pacífico.

Em terceiro lugar está a Huawei, com 29,9 milhões de unidades vendidas e 8,9% de market share. Seu crescimento, ano a ano, foi de 48,1%, o maior entre as cinco primeiras fabricantes do mercado.

A Xiaomi aparece em seguida no ranking, com 17,9 milhões de unidades comercializadas e 5,3% de market share. Seu crescimento ano a ano foi de 29,4%. Em quinto lugar ficou a Lenovo, com 16,2 milhões de unidades vendidas e 4,8% de market share no período.
Next Mozilla Developer Network completa dez anos. Veja trajetória da plataforma de aprendizagem »
Previous « IBM compra startup de banco de dados como serviço
Share
Published by
Redação
Tags: appleHuaweiLenovomercado smartphonesSamsungsmartphonesXiaomi
11 anos ago

    Related Post

  • Novos executivos da semana: Brasscom, Docusign, Accenture, TeamViewer e mais
  • TIVIT cresce 20% em projetos de nuvem privada na esteira da IA
  • Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

Recent Posts

  • Notícias

Novos executivos da semana: Brasscom, Docusign, Accenture, TeamViewer e mais

O IT Forum apresenta, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças…

31 minutos ago
  • Notícias

TIVIT cresce 20% em projetos de nuvem privada na esteira da IA

A Tivit, multinacional do Grupo Almaviva, registrou crescimento de 20% em projetos de nuvem privada,…

59 minutos ago
  • Notícias

Agentes de IA, governança e economia: os três pilares do futuro, segundo CEO da Rimini Street

O CEO global da Rimini Street, Seth Ravin, está otimista com a era da inteligência…

2 horas ago
  • Notícias

Medo de investir pouco em IA cresce entre CEOs, aponta Cisco

A inteligência artificial deixou de ser vista apenas como uma aposta tecnológica e passou a…

3 horas ago
  • Notícias

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

3 dias ago
  • Notícias

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas e ecossistema da América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

3 dias ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L