Mercado global de appliance de segurança continua crescendo em 2015

Author Photo
10:26 am - 14 de dezembro de 2015
Mercado global de appliance de segurança continua crescendo em 2015
O mercado global de appliance de segurança registrou crescimento positivo para o terceiro trimestre de 2015, tanto em receita quanto em unidades vendidas, de acordo com levantamento da IDC. 

A receita de fornecedores no mundo todo aumentou 9,6% ano sobre ano, batendo a marca de US$ 2,7 bilhões. Já os embarques cresceram 9,7% ano a ano, registrando total de 585.282 unidades vendidas. 

O sub-mercado que apresentou maior influência nas vendas ano a ano foi o gerenciamento de ameaças unificado (Unified Threat Management, ou UTM na sigla) com aumento de 17,8% nas receitas.

Os mercados de firewall, prevenção e detecção de intrusão, e sub-mercados de gerenciamento de conteúdo também apresentaram crescimento com 6,7%, 6,6% e 1,3% ano a ano, respectivamente. O mercado de VPN foi o único que apresentou um declínio ano a ano, com 16,3%.

Os EUA continuaram a representar cerca de 40% da receita total do mercado de appliances de segurança a nível mundial, encerrando o trimestre com aumento de 11,6% da receita ano sobre ano. 
Já o mercado Ásia-Pacífico, com exceção do Japão, foi o segundo maior mercado regional, representando quase 22% da receita total e sólido crescimento das receitas de 11,9% ano a ano no terceiro trimestre. 
A China e a Austrália juntas são responsáveis por 70% da receita no trimestre e são os dois países com o maior crescimento anual na região, com 19,6% e 34,1%, respectivamente.
Europa, Oriente Médio e África (EMEA) foram responsáveis por pouco mais de 26% das receitas de fornecedores em todo o mundo e começou a dar sinais de recuperação, com crescimento ano sobre ano de receira de 6,3% no terceiro trimestre. O player mais forte na região foi Oriente Médio e África, com um aumento de 18,3% em receita de fornecedores ano sobre ano.
Na visão de Elizabeth Corr, analista de pesquisa em produtos de segurança da IDC, o mercado de produtos de segurança continuarão a crescer, já que as ameaças também continuam a aumentar e a ameaçar a indústria.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.