Mercado Eletrônico anuncia nova solução para gestão de pedidos

Chamado de Order Management, serviço visa reduzir custos e otimizar processos na área de compras B2B

Author Photo
1:00 pm - 04 de abril de 2019

O Mercado Eletrônico anunciou nesta semana o lançamento de uma solução para gestão de pedidos que visa reduzir custos, otimizar processos, aumentar colaboração e compliance na área de compras B2B.

Chamado de Order Management, o novo serviço da fornecedora de soluções de comércio eletrônico tem o objetivo de facilitar processos de maneira sustentável e oferecer benefícios tanto aos compradores quanto aos fornecedores, aponta a empresa.

Segundo o diretor de consultoria SaaS do Mercado Eletrônico, André Kerbauy, que liderou o projeto de desenvolvimento, a ferramenta é ideal para empresas que querem iniciar a digitalização e obter resultados rapidamente.

“Em tempos de alta concorrência, avançar o quanto antes com processo de automação representa crescimento e diferenciação no mercado. Desenvolvemos uma solução que constrói um alicerce para evoluir na implementação de módulos complementares, conforme a necessidade do negócio, ao mesmo tempo em que traz economia, compliance e redução de tarefas operacionais”, afirma o executivo.

De acordo com Kerbauy, o Order Management foi desenvolvido pelo Mercado Eletrônico baseado em quatro práticas: Regularização e Aprovação de Pedidos, Envio e Diligenciamento, Recebimento de Produtos e Serviços e Spend Analysis.

Além de ser totalmente digital, a solução tem como características possibilitar a melhoria na experiência do usuário, opção de modelo SaaS e PaaS, Inteligência Artificial (AI), integração com qualquer sistema e custo zero para o cliente, desde que esteja 100% integrada ao sistema ERP.

Outro ponto do Order Management que merece destaque é a agilidade na sua implementação. Isso porque as organizações começam a operar em seis semanas, conforme o Mercado Eletrônico.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.