Mercado de turismo é ótima seara para profissionais de TI

Author Photo
7:06 pm - 08 de novembro de 2017

Para Gustavo Syllos, diretor de marketing e vendas da Costa do Sauípe, a área de TI tem papel fundamental na indústria do turismo. A impressão foi compartilhada pelo executivo durante apresentação no IT Forum Expo, realizado nos dias 7 e 8 de novembro, em São Paulo.

“O mercado de viagem é uma ótima seara para profissionais de TI, pois há poucos especialistas trabalhando nisso e, portanto, não há um staff muito experiente”, disse. Isso se dá, em grande parte, pelo fato de o negócio de hotéis no Brasil ser muito familiar. “Muitas vezes ele é o segundo ou terceiro negócio da família. Tem baixo retorno financeiro e, por isso, baixo investimento em tecnologia.”

Mais qualidade

“89% dos hotéis no Brasil são independentes e apenas 29% tem foco em lazer. No entanto, quem faz sua reserva online está, em sua maioria, buscando viagens de lazer”, explicou Syllos.

Segundo Syllos, poucos hotéis percebem a importância que a qualidade do wi-fi tem para o hóspede. “Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostrou que os clientes preferem um wi-fi de qualidade a frigobar no quarto”, contou. “Há uma tendência para que melhorem os serviços do mercado hoteleiro, com ambientes de decoração customizada, valorização da localização do hotel, design, controle de preços on-line e tecnologia de ponta.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.