Merama capta R$ 1,15 bilhão em aporte liderado por Softbank e Advent

Recursos serão utilizados pela holding para impulsionar a aquisição de novas marcas digitais na América Latina

Author Photo
4:16 pm - 28 de setembro de 2021
Merama Guilherme Nosralla e Renato Andrade, cofundadores da Merama. (Foto: divulgação)

A Merama, holding de marcas digitais latino-americanas, anunciou nesta terça-feira (28) que recebeu R$ 1,15 bilhão de investimentos em rodada série B liderada por ​​Softbank Latin America e Advent International. Participaram também Globo Ventures, Monashees, Valor Capital, Balderton Capital e MAYA Capital.

O montante será utilizado para acelerar novas aquisições de empresas digitais pela startup sediada em São Paulo. “Este novo aporte de alguns dos principais investidores do mundo é uma forte afirmação do modelo de negócios da Merama, do nosso momento e do tamanho da oportunidade de mercado”, diz em comunciado Sujay Tyle, cofundador e CEO da Merama.

A Merama mais do que dobrou de tamanho em cinco meses e deve atingir US$250 milhões de faturamento até o fim do ano. “O series B nos dá ainda mais recursos para fazer parcerias com empresas, construir a nossa plataforma de tecnologia e fornecer capital de giro para marcas existentes”, detalha Renato Andrade, cofundador da Merama.

Leia mais: Infracommerce anuncia compra da Synapcom por R$ 800 milhões

A rodada ocorre cinco meses após a startup levantar R$ 160 milhões para impulsionar seu plano de crescimento. Desde então, a holding já realizou 20 aquisições de marcas dos segmentos pets, produtos para bebê, esportes, cosméticos e eletrônicos de países latinos como México, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, e também nos EUA.

A estratégia de expansão da baseia-se em comprar uma fatia majoritária de empresas digitais que se destacam em seus setores. O foco agora, segundo o CEO, é adquirir empresas de países como Uruguai e Argentina e também na América Central.

“A América Latina é uma referência em crescimento, onde o comércio eletrônico e, portanto, os melhores varejistas online estão expandindo exponencialmente”, afirma Guilherme Nosralla, cofundador da Merama. “Assim, faz mais sentido se concentrar nas melhores marcas, em líderes de categoria de fato”.

Nesta rodada, Paulo Passoni, managing partner do Softbank para a América Latina, e Wilson Rosa, sócio responsável pelos investimentos em varejo da Advent International na América Latina, passam a fazer parte do conselho da Merama. Já Alex Szapiro, operating partner da Softbank e ex-country Manager da Amazon Brasil, atuará como board observer.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.