Como são escolhidas as Melhores Empresas para Trabalhar em TI?

Conheça a metodologia do Great Place to Work que elegeu as 110 Melhores Empresas para Trabalhar em TI em 2019

Author Photo
10:31 pm - 17 de outubro de 2019

Em sua décima quarta edição, o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI 2019 no Brasil, elaborado pelo Great Place To Work (GTPW) e divulgado pelo sétimo ano consecutivo pela IT Mídia, contou neste ano com a participação de 399 empresas, representando mais de 238 mil funcionários.

Todas as informações demográficas obtidas na lista Great Place to Work são referentes ao ano de anterior à data da aplicação da pesquisa com os funcionários. Assim, no estudo divulgado em 2019, as informações demográficas são relativas ao ano de 2017.

Para eleger as melhores, a pesquisa quantitativa com os funcionários é a primeira etapa da pesquisa Great Place to Work. É necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários estipulada e que obtenha uma nota igual ou superior a 70%. Atingindo essas condições, passa-se para a segunda etapa, avaliação das práticas das empresas. As notas das duas avaliações formam a nota final.

Podem participar da pesquisa negócios com mais de 30 funcionários. Neste ano, mais uma vez, seguindo diretriz global do GPTW, as organizações da lista foram selecionadas com base em três cortes: pequenas (de 50 a 99 funcionários), médias (de 100 a 999) e grandes empresas (acima de 1 mil).

Segundo o instituto, ao dividir as empresas entre pequenas, médias e grandes, proporciona-se às companhias uma comparação mais fiel à um benchmark que seja mais compatível com a sua realidade. Veja nas próximas páginas os principais resultados colhidos pelo GPTW com as 110 Melhores Empresas para Trabalhar em TI.

Conheça a lista das Melhores Empresas para Trabalhar em TI 2019

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.