MediaTek integra “iniciativa precursora de dispositivos 5G” e lançará seu primeiro Chipset Baseband 5G

A MediaTek e a China Mobile assinaram o memorando da “Iniciativa precursora de dispositivos 5G” no MWC SH Global End Device Summit 2018, organizado pela China Mobile, com o objetivo de ,juntas, desenvolverem dispositivos 5G e avançarem no desenvolvimento da indústria da quinta geração de conectividade de rede. O pontapé inicial foi dado pela China Mobile, com foco no teste piloto em 2018, implementação pré comercial em 2019 e lançamento em 2020.

A MediaTek, uma das primeiras fabricantes de chip participante da “Iniciativa precursora de dispositivos 5G”, anunciou seu primeiro Chipset Baseband 5G que estará disponível em 2019. O Helio M70 foi idealizado de acordo com a interface padrão 3GPP Rel-15 5G new radio (NR) e inclui suporte para as arquiteturas de rede standalone (SA) e non-standalone (NSA).

Também é suportado a frequência de rede sub-6GHz, high power user equipment (HPUE), e outras importantes tecnologias 5G. Além da frequência de rede sub-6GHz, as soluções 5G da MediaTek também darão suporte a frequências mmWave, para se adequarem aos requisitos de diferentes operadoras.

“A fase 1 de padronização dos recursos 5G foi finalizada recentemente, a tempo da indústria entrar na fase de comercialização”, disse Chuang Cheng-Te, vice-presidente da MediaTek. “A ‘Iniciativa precursora de dispositivos 5G’ liderada pela China Mobile é um marco fundamental para o desenvolvimento da tecnologia 5G do começo ao fim, e a MediaTek se orgulha de ser um membro importante nessa iniciativa”, completa. “A empresa está empenhada em prover a adoção das mais recentes tecnologias. Com a comercialização do primeiro Chipset Baseband, o Helip M70, os consumidores poderão desfrutar da incrível experiência 5G a um preço acessível”, destaca Chiang.

A MediaTek é um membro ativo do desenvolvimento da tecnologia 5G, participando da padronização do conjunto completo de recursos e colaborando com fabricantes de equipamentos nos testes de implantação dessas redes. Até o momento, a empresa já alcançou a liderança na indústria de frequência sub-6GHz para redes 5Gbps, o que é um passo significativo na realização do roteiro chinês na tecnologia 5G.

Segundo a “Iniciativa precursora de dispositivos 5G”, as soluções 5G de empresas parceiras serão adaptadas a uma variedade de dispositivos móveis, como smartphones, AR/VR, drone, tablets e outros. O portfólio rico e diversificado de produtos da MediaTek, abrangendo smartphones, conexões sem fio, entretenimento doméstico, etc., ajudará na expansão da tecnologia 5G para as massas como uma excelente solução do futuro.

Recent Posts

Com expectativa de crescer 86% em 2024, Engemon IT amplia suas operações

A Engemon IT inaugurou recentemente um novo escritório operacional em Alphaville, SP. A escolha da…

22 minutos ago

Mais de 70% dos profissionais de TI já usam IA: de vilã com potencial de substituir colaboradores a uma eficiente assistente

A Inteligência Artificial (IA) tem se consolidado como uma poderosa aliada no ambiente de trabalho.…

1 hora ago

Microsoft apresenta nova categoria de PCs com Windows focados em IA

A Microsoft lançou uma nova categoria de PCs com Windows projetados para Inteligência Artificial (IA),…

2 horas ago

Aquisição da VMware pela Broadcom traz mar de oportunidades não só para Nutanix

A aquisição da VMware pela Broadcom tem gerado diversas discussões e análises sobre seus impactos…

3 horas ago

Empresas brasileiras listam benefícios de contar com estruturas hiperconvergentes

Durante o Next 24, realizado pela Nutanix, em Barcelona*, na Espanha, o IT Forum ouviu…

4 horas ago

Körber Supply Chain: Brasil moderniza cadeia de suprimentos ao ver escassez de mão de obra

A história de Hélcio Lenz e da Körber Supply Chain poderia ser resumida como Efeito…

5 horas ago