McLaren e Logitech lançam competição global em busca do melhor gamer de corrida

McLaren Shadow Project acontecerá em várias plataformas e incluirá os mais populares games de corrida

Author Photo
8:20 pm - 24 de julho de 2018

A Logitech, fabricante de acessórios para computador, em parceria com a equipe de automobilismo McLaren, lançou uma competição global que busca pelo melhor jogador de games de corrida.

Batizado de “McLaren Shadow Project”, a competição acontecerá em várias plataformas, incluindo Xbox, PC, Mobile e VR, e em alguns dos games mais populares de corrida – entre eles, Forza Motorsport, Gran Turismo, Real Racing 3, iRacing e rFactor 2. O participante poderá escolher sua plataforma e jogo preferidos.

Dividido em três etapas, o torneio contará com o apoio da linha Logitech G, que fornecerá todos os equipamentos para os competidores. A primeira etapa do campeonato começa em julho e as semifinais acontecem em novembro no McLaren Technology Centre, no Reino Unido.

As finais acontecem em janeiro de 2019 e o vencedor do ganhará uma vaga no novo time de eSports da McLaren, além de fazer parte do programa de desenvolvimento, que explora como os games podem trazer melhorias na própria equipe. O campeão ainda terá a chance de acompanhar as corridas e ganhará kits personalizados.

Esta é a segunda vez que Logitech e McLaren se juntam em busca de talentos no e-racing. No ano passado, o programa World’s Fastest Gamer reuniu competidores de 78 países, e o vencedor ganhou um emprego na McLaren.

Saiba mais sobre o Shadow Project no link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.