MasterCard usa machine learning para mitigar ciberataques

Author Photo
5:50 pm - 26 de fevereiro de 2016
MasterCard usa machine learning para mitigar ciberataques
A MasterCard afirmou que está usando a tecnologia de machine learning para ajudar no controle de ciberataques
Recentemente, em entrevista ao Wall Street Journal, o presidente de soluções corporativas para segurança da operadora de cartões, Ajay Bhalla, contou que a companhia conseguiu controlar três ataques distintos que tinham como alvo caixas do banco automatizados, limitando os danos em cerca de US$ 100 mil cada.
O sistema de monitoramento de transação, que também emprega ferramentas de visualização de dados, identificou os três ataques durante os dois primeiros meses de 2016, de acordo com a MasterCard – a companhia não deu mais detalhes sobre quais foram as instituições atingidas, mas sabe-se que duas delas são dos EUA e uma da América do Sul.
De acordo com Bhalla, machine learning ajuda o sistema a discernir uma mudança normal no comportamento do cliente de um comportamento estranho e permitir que as instituições tomem providências.
O sistema de rede de segurança, chamado de Safety Net, foi lançado globalmente no final do ano passado e analisa mais de 1,3 bilhão de transações diariamente, englobando contas de débito e crédito da MasterCard em bancos, comerciantes e caixas eletrônicos, por meio do uso de algoritmos que avaliam o comportamento do cliente em tempo real.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.