Mastercard se une ao #100kChallenge, do BID, para capacitar mulheres empreendedoras

Iniciativa busca desenvolver, conectar e certificar 100 mil nas Américas até 2021

Author Photo
7:05 pm - 13 de abril de 2018
google

A Mastercard anunciou na quinta-feira (12/4) sua participação no #100kChallenge, desafio lançado durante a 3ª Cúpula de CEOs das Américas, pelo presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Luis Alberto Moreno. A iniciativa que busca capacitar, conectar e certificar mais de 100 mil mulheres empreendedoras até o ano 2021.

Via ConnectAmericas for Women — uma plataforma B2B online que conecta empresas lideradas por mulheres a oportunidades de compras e comércio — o BID e as empresas parceiras ajudarão a fortalecer as habilidades digitais e de negócios de empreendedoras. Também buscam incentivar a participação de empresas lideradas por mulheres em cadeias de valor regionais e globais, facilitar oportunidades de compras, promover participação em fóruns e programas de treinamento para a certificação de produtos, serviços ou processos.

Lançada em 2016 pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a plataforma vem sendo divulgada em colaboração com parceiros estratégicos e uma rede crescente de organizações de apoio a empresas públicas e privadas comprometidas com o fortalecimento do empoderamento econômico das mulheres na América Latina e Caribe.

Mastercard e BID

Desde 2017, a Mastercard colabora com o BID no desenvolvimento de uma solução de pagamentos para efetuar transações internacionais na plataforma ConnectAmericas. A união de forças com a ConnectAmericas for Women veio na sequência desse projeto.

“Inclusão, oportunidade e empoderamento são prioridades globais na Mastercard. Nosso compromisso é trabalhar em prol de uma sociedade com igualdade de gênero que permita a todos os participantes florescer, crescer e desenvolver todo o seu potencial”, afirmou Gilberto Caldart, presidente da Mastercard para a América Latina e Caribe.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.