Mastercard expande plataforma de inteligência para América Latina e Caribe

Mastercard Market Trends usa dados de 700 cartões de 13 países da região para melhorar poder de decisão de financeiras e bancos

Author Photo
5:03 pm - 22 de janeiro de 2021

A Mastercard anunciou nesta sexta (22) que está levando sua plataforma de BI, chamada Market Trends, para a América Latina e o Caribe. O lançamento precede um período de disponibilidade exclusiva em países europeus. Segundo a empresa, a ferramenta utiliza dados de pagamento nas regiões para oferecer insights sobre o setor de pagamentos para bancos e instituições financeiras.

Leia também: 2020 aumentou pagamentos contactless e bancarização, aponta Mastercard

Segundo a empresa, na América Latina a ferramenta oferece relatórios e pesquisas feitas por curadores, além de dados relativos a 700 cartões de 13 países, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e outros. A comparação entre cartões emitidos por diferentes sistemas e emissores inclui uma visão geral de métricas e recursos em nível local.

Há também análise de fintechs que se destacam em mercados regionais e global, perspectivas do setor de pagamentos e tendências de tecnologia, como Open Banking e Blockchain. Carlo Enrico, presidente da Mastercard na região, diz que o serviço deve ajudar bancos e instituições financeiras a tomarem melhores decisões de negócios e aprimorarem resultados.

A plataforma é uma das ofertas mais recentes da Mastercard Data & Services, braço de tecnologia da administradora de cartões. O objetivo é expandir a plataforma para duas outras regiões ainda em 2021.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.