Marketplace de serviços Triider compra operação brasileira do Habitissimo

Startup da Juntos Somos Mais expande sua plataforma de construção, reformas e manutenções com a aquisição da operação brasileira da empresa espanhola

Author Photo
9:06 pm - 06 de julho de 2021
Triider

O Triider, marketplace de serviços da Juntos Somos Mais, anunciou nesta terça-feira (6) a aquisição da operação brasileira da empresa espanhola Habitissimo que, também opera na intermediação de serviços. Com a negociação, a startup expande sua plataforma de serviços de construção, reformas e manutenções no país.

Os serviços oferecidos pelo Habitissimo complementam a operação do Triider, que busca centralizar em uma única plataforma todos os tipos de serviços de obras e reformas para o consumidor.

Fundado em 2009 na Espanha, o Habitissimo atua na Espanha, Brasil, Itália e Portugal com a oferta de serviços como pintura, marcenaria, arquitetura, mudança outros. A transação anunciada envolve apenas a operação brasileira, que possui 582 mil profissionais cadastrados.

Leia mais: Mercado Bitcoin é o primeiro unicórnio cripto do Brasil 

A aquisição, segundo Juliano Murlick, CEO do Triider, é um passo importante na transformação da experiência de reformar e construir no Brasil. “Além disso, poderemos atender a profissionais de obra em diferentes momentos de carreira, desde os que executam pequenos serviços até os que se aperfeiçoam e tocam obras complexas”.

“Nosso propósito é fortalecer cada vez mais o setor da construção civil no Brasil, melhorando a vida de centenas de milhares de profissionais de obra e varejistas que movimentam a economia deste setor”, acrescentou Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais.

Mercado em expansão

No ano passado, a Juntos Somos Mais adquiriu a startup Triider, que oferecia serviços de reforma em 17 cidades brasileiras. Desde então, a Triider avançou sua receita em 134%, de janeiro a abril, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O mercado de obras e reformas que passam pelo varejo de construção movimenta cerca de R$ 265 bilhões ao ano e concentra 4,6 milhões de profissionais. Em abril de 2021, a Juntos Somos Mais recebeu aporte de R$ 100 milhões para expandir seu ecossistema e possibilitar aquisições como esta.

O programa Juntos Somos Mais foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. A proposta era desenvolver varejistas e profissionais. Juntamente com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.