Marketplace de petshops, Woof adquire fábrica de software ToUp

Com a compra, startup assume time de 30 pessoas. Empresa se prepara para concluir Serie A nos próximos meses

Author Photo
10:15 am - 02 de julho de 2022
Imagem: Shutterstock

A Woof, marketplace de petshops e produtos para animais de estimação, adquiriu a ToUp, startup de desenvolvimento de softwares. As informações são do site Startups. O valor da aquisição não foi revelado ao portal.

Em 2018, a Woof se lançou ao mercado com a prerrogativa de fazer frente a grandes competidores como Cobasi, Petz e Petlove. Para isso, suas soluções apoiam a digitalização de pequenos petshops de bairro. A empresa combina loja virtual com uma plataforma de cursos sobre o universo pet, inteligência de dados e a possibilidade de seus clientes integrarem um ERP. Atualmente, conta com 3.500 estabelecimentos cadastrados em seu marketplace e atende mais de 270 cidades brasileiras.

Leia mais: Startups de SP receberam 81,7% dos investimentos de risco no Brasil

Com a aquisição da ToUp, que atua desde 2015 como prestadora de serviços de consultoria e desenvolvimento de softwares, a Woof garante acesso a um forte know-how tecnológico e a um time de 30 pessoas, entre eles desenvolvedores. “Foi um acqui-hire, mas também teve um elemento de equity, com a turma entrando no nosso captable”, revelou o cofundador da Woof, Caetano Altafin, ao Startups. Com a incorporação, a ToUp deixa de existir como marca.

Segundo Altafin, a Woof projeta movimentar um GMV (Volume Bruto de Mercadorias) anual de R$ 60 milhões. A expectativa é atingir mais de 5 mil pet shops em seu ecossistema online, além de cerca de 100 estabelecimentos presenciais com a bandeira Woof até o fim de 2022.

Em fevereiro de 2022, a Woof recebeu um aporte de R$ 6,2 milhões. Os recursos, liderados pela BR Angels com a participação de GVAngels, Urca Angels e Anjos do Brasil, foram usados para aprimorar os serviços e desenvolver o produto. Nos próximos meses, a startup se prepara para concluir captação de uma rodada Série A.

* com informações do portal Startups

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.