Marketing e tecnologia se unem para atrair clientes e investimentos

Martech põe em voga transformação digital nas áreas de marketing e vendas

Author Photo
8:02 pm - 17 de outubro de 2018

Não é fácil a vida de um CMO em uma empresa. Todo dia, surge um novo termo, uma nova forma de fazer marketing, uma nova tecnologia. Como não se perder no meio de tantas novidades tecnológicas, nomenclaturas e aplicativos? Uma estratégia adequada de martech pode ser a solução.

A expressão que une as palavras e conceitos de marketing e tecnologia foi o tema da palestra “Martech: o que você precisa saber sobre a transformação digital em marketing”, proferida hoje (17/10) pelo diretor-executivo da Debrief, Marcio Reis Pinto, no palco Business Technology do IT Forum Expo 2018.

Estratégia e captação

Segundo Marcio Reis, estamos hoje na terceira plataforma de tecnologia. A primeira foi representada pelo mainframe, a segunda pelo PC, e a atual se caracteriza pela abundância de conectividade e dispositivos. Ter uma estratégia adequada de como usar essa abundância a favor das empresas é o foco do martech.

Estabelecer uma estratégia que leve em conta dimensões como branding, acquisition, customer experience, vendas e serviços e produtos hiperpersonalizados auxilia as empresas a atraírem clientes e investimentos. Além disso, é preciso saber analisar e utilizar os dados gerados pelos diferentes sistemas e aplicativos – mesmo aqueles que, a princípio, parecem pouco relevantes, como os metadados – e resistir à tentação de mergulhar em qualquer novidade apenas pelo ineditismo.

“Qualidade e integridade dos dados é tudo. Se não confiarmos nessa integridade, toda a mágica deixa de acontecer”, disse o especialista, ao relatar um case da própria Debrief, que, por meio do timing do CRM de um cliente, pôde prover estratégias mais eficazes de vendas e atendimento ao público consumidor. O palco Business Technology continua as palestras no IT Forum Expo nesta quinta-feira, 18, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.