Mais lidas
1

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização

2

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs

3

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
  • Home >  
  • Notícias

Marketing guiado a dados reforça maturidade digital

Conclusão é de estudo apresentado durante o AdTech&Data 2018

Redação
14:09 pm - 13 de setembro de 2018

Os hábitos e expectativas dos consumidores estão passando por uma mudança radical, em alguns setores de atividade, como o turismo, as transações online representam quase 80% do volume total de vendas. Este foi o tema que dirigiu as discussões no painel “Maturidade em Data-Driven Marketing nas empresas brasileiras”, apresentado durante o Adtech&Data, evento de convergência de tecnologia e publicidade do Brasil, promovido pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) no Teatro Santander, em São Paulo.

O painel foi apresentado por Carolina Medina, Google Marketing Platform Product, Alliances & Business Development Lead no Google, e Eduardo Leone, Sócio e Líder de Marketing do BCG no Brasil, o outro participante da discussão, que divulgaram os resultados de pesquisa conjunta sobre o nível de maturidade no Brasil em relação ao marketing orientado por dados, realizado com 60 empresas de 10 setores de atividade.

“Enquanto mais de 60% das empresas no Brasil ainda estão em fase inicial em termos de maturidade, na Europa metade das organizações já estão digitalmente avançadas”, afirmou Carolina, que relatou que os setores automotivo e financeiro estão entre os mais maduros no uso de marketing dirigido por dados. “Nove em cada dez empresas não possuem sites com personalização avançada, e 44% não possuem personalização alguma”, comentou.

“Como avançar?”, questionou Leone. Ele defendeu como caminho a ser seguido o uso de viabilizadores técnicos e organizacionais, que incluem a realização de parcerias estratégicas, a mudança para uma cultura ágil, de testes e aprendizado, e novos modos de operação de campanhas. “São catalisadores da maturidade digital a capacidade de conectar dados, a automação de processo e integração de tecnologias, além da capacidade de mensurar resultados”, detalha.

Além deste painel, a agenda do Adtech&Data contempla temas urgentes para o mercado publicitário, tais como os impactos da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP), a importância da adoção de modelos de atribuição para a definição da destinação das verbas na publicidade digital e o marketing dirigido por dados. O evento tem como patrocinadores master Adobe, Globo, UOL AD_LAB, Taboola e Spotify, e como patrocinadores ouroAppNexus, Mercado Livre, OLX e Vivo Ads.

Tags:
dados
Em alta

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização
Em alta

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs
Em alta

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados