Marcelo Trevisani assume cargo de CMO na IBM

Executivo tem 18 anos de experiência e passagem recente pela Vivo

Author Photo
3:58 pm - 03 de setembro de 2020

Marcelo Trevisani é a nova contratação da IBM no Brasil. O profissional assume o cargo de Chief Marketing Officer. Sua experiência mais recente foi na Vivo, onde atuava há um ano como head de marketing estratégico B2B.

Em seu portfólio, Trevisani também reúne passagens como CMO por quatro anos da CI&T, empresa na qual ele liderava uma equipe com 50 colaboradores e quatro gerentes. Ele também já foi head de Marketing digital da Tecnica e da BRF. Além destas, também passou pelas empresas LEN Comunicação e Branding, A+ Criação e Design. Assim, antes de sua chegada à IBM, Marcelo Trevisani acumulou mais de 18 anos de experiência no mercado.

Trevisani é graduado em design gráfico pela Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em branding também pela universidade paulista. O profissional também tem pós-graduação em branding pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e MBA executivo na área pela Universidad Nacional Andrés Bello, do Chile. Além disso, tem especialização em inteligência competitiva em mídias sociais e marketing digital na FGV.

Leia também: as principais novidades da Maratona Behind the Code, da IBM

Por fim, Trevisani já estudou estratégia de negócios digitais no Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos. Hoje, a IBM emprega cerca de 390 mil colaboradores no mundo todo, além de ter 15 laboratórios que servem cientistas, consultores, engenheiros e profissionais de vendas em mais de 170 países.

Atualmente, a marca tem um programa de estágios aberto, saiba mais na matéria da Computerworld.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.