Marcelo Santos deixou a posição de CIO global da Nexa Resources, empresa de mineração e metalurgia, confirmou o IT Forum. Patrick Almeida, gerente global de aplicações de TI, assumirá a posição interinamente.
Leia mais: Coalizão europeia pede ‘ação radical’ para fortalecer soberania digital
Santos atuou na Nexa por quatro anos e meio. No cargo, liderou a transformação digital da companhia, com foco em desenvolvimento sustentável e eficiência tecnológica. Com mais de 20 anos de experiência no setor, também trabalhou na SGS, Yamana Gold, Dimension Data, Liberty Seguros Brasil e IBM. Seu próximo destino profissional ainda não foi revelado.
O executivo é bacharel em Administração de Negócios pela FEA-USP, possui especialização em Gestão de Projetos pela Stanford University e Mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…
Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…
A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…
A maioria dos programas de transformação corporativa não entrega o que promete. Essa é a…
O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar na quarta-feira (10) os recursos apresentados pela…