Marcelo Hein é o novo diretor de estratégia da Take Blip

Ex-Lazard, executivo ajudará nas definições estratégicas da companhia e irá liderar frente de relação com investidores e M&As

Author Photo
11:32 am - 07 de outubro de 2021
Marcelo Hein Chief Strategy Officer Take Blip Divulgação/Take Blip

A Take Blip, plataforma de comércio conversacional, anunciou a contratação de Marcelo Hein para a posição de Chief Strategy Officer. O executivo será responsável por apoiar Roberto Oliveira, CEO da startup, nas definições estratégicas da companhia, além de liderar a frente de relação com investidores e M&As.

Entre os planos da startup estão possíveis aquisições sob três óticas: expansão de carteira, expansão de produtos e expansão geográfica.

Antes de se juntar à Take Blip, Hein esteve por mais de 12 anos no Lazard. Na companhia, atuou no mercado de levantamento de capital privado para startups de tecnologia no Brasil. Em 2017, o executivo apoiou a 99 Taxi em sua rodada liderada pelo SoftBank. Ele também conduziu a venda da empresa para a DiDi Chuxing, marcando o primeiro unicórnio brasileiro.

“O Lazard teve um papel muito importante no amadurecimento do mercado de financiamento para empresas de tecnologia e de alto crescimento no Brasil. Tive a felicidade de conhecer empresas incríveis e fundadores brilhantes que lideram essa revolução digital em todos os setores da economia. Mas nada me encantou tanto quanto a Take Blip. Além de ter um produto simples e transformacional, o time é de primeira linha e os fundadores são pessoas inspiradoras. Take Blip tem o produto certo para ser um líder global”, destaca Hein.

Segundo Roberto Oliveira, CEO Take Blip, a contratação de Marcelo consolida a estratégia de crescimento da companhia, que mira em um faturamento recorrente anualizado de US$100
milhões ao final de 2022. “A chegada do Marcelo marca um novo capítulo na história de Take Blip, pois poderemos olhar com mais atenção para o mercado, visando aquisições estratégicas e novos sócios”, ressalta o CEO.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.