Maratona de programação Inova Agora incentiva aplicações para transformação digital

Hackathon premiará melhor ideia com viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos

Author Photo
12:23 pm - 08 de outubro de 2018

Para propor hoje inovações que possam fazer a transformação digital de amanhã, a Softplan lança o Inova Agora | Hackathon. O evento é uma maratona para a criação, codificação e elaboração de protótipos de aplicações com o uso de blockchain, chatbot ou machine learning para aprimorar os setores de Gestão de Documentos Administrativos, Obras, Rodovias, Infraestrutura e Saúde.

“A adoção de tecnologia pode impactar na redução de custos e para trazer transparência, eficiência e melhores serviços para a população e é isso que queremos incentivar”, afirma Guilherme Tossulino, Diretor de Inovação e Novos Negócios da Softplan, empresa referência no desenvolvimento de softwares no país.

Pelo regulamento, cada equipe de três integrantes poderá submeter o projeto desenvolvido até o dia 28 de outubro. As ideias precisam ser originais e recomenda-se que o time tenha competências de negócio, tecnologia e design. Ao longo de todo este mês, os times poderão desenvolver suas ideias e a Softplan vai realizar e transmitir talks sobre os temas principais do evento – blockchain, chatbot e machine learning. No dia 5 de novembro, será divulgada a lista dos times selecionados e, no dia 10 de novembro, ocorre o evento final, na sede da empresa, no Sapiens Parque, em Florianópolis. Os projetos selecionados para a última etapa poderão ser aprimorados e finalizados no encontro do dia 10, com a mentoria do corpo técnico de profissionais da Softplan e de parceiros.

E a recompensa para a melhor ideia não poderia ser melhor: o primeiro lugar receberá como premiação uma viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, berço tech do mundo. O segundo lugar receberá uma premiação de 6 mil reais e o terceiro, 3 mil reais.

O Hackathon é voltado especialmente para profissionais desenvolvedores de software e interessados em inovação e tecnologia, universitários, estudantes e startups e não há taxa de inscrição. A iniciativa faz parte programa da Softplan Inova Agora, que apoia a criação e a implementação de soluções inovadoras em diversas frentes, como o intraempreendedorismo, a cultura de inovação e experimentação, e o desenvolvimento de lideranças e competências, além de corporate ventures.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.