Máquinas farão compras sozinhas até 2025. Assustador ou normal?

Estudo da Bain & Company revela que a tecnologia prevenirá 70% das fatalidades na área da saúde e reduzirá em 80% as transações em dinheiro

Author Photo
9:43 am - 28 de setembro de 2018
Máquinas farão compras sozinhas até 2025. Assustador ou normal Máquinas farão compras sozinhas até 2025. Assustador ou normal

 

A Bain & Company entrevistou executivos de 700 empresas em todo o mundo acerca de 20 ferramentas para melhorar a experiência do cliente, em quatro categorias: detecção, decisão, atuação e gerenciamento. E o resultado mostrou que o avanço de sensores e experiência personalizada por inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) darão poder às máquinas, que poderão fazer compras sozinhas até 2025.

O levantamento indiciou que existe uma forte tendência de a tecnologia captar o sentimento do cliente, que será captado pelo uso de sensores biológicos (ex.: retina, temperatura do corpo, batimentos cardíacos) para detectar suas emoções. Na América Latina, 52% citaram que isso se tornará realidade. Na Europa, 48%; América do Norte, 34%; e Ásia-Pacífico, 66%.

Outro resultado mostra que máquinas se tornarão clientes, à medida que as pessoas passarem a delegar decisões a seus bots. Na América Latina, 40%; Europa, 41%; América do Norte, 31%; e Ásia-Pacífico, 54%.

A automação permitirá que os varejistas saibam quando um cliente ficará sem um produto e o entregarão automaticamente. Essa percepção foi citada por 73% dos respondentes. Além disso, em três anos 57% dos respondentes acreditam que haverá o crescimento no uso de ferramentas de personalização para facilitar mecanismo de decisão automatizada.

 

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.