MAN Latin America leva inteligência à equipe de venda de veículos com plataforma em Dynamics
Uso da Plataforma One reúne time comercial e fábrica na nuvem
A MAN Latin America passou a usar o Dynamics 365 no seu modelo de vendas no Brasil. A fabricante de veículos usou a suíte de aplicações de negócio da Microsoft na nuvem para integrar sua fábrica com as áreas de vendas, marketing e pós-vendas. A primeira fase do projeto visa aproximar sua rede de 150 concessionárias espalhadas no país dos processos internos da montadora ganhando também mobilidade.
Chamado Plataforma One, o sistema foi desenvolvido em parceria com a Atos, utilizando o Dynamics 365, plataforma de gestão de relacionamento com o cliente. Consultores de vendas poderão gerar pedidos ou tratar questões específicas de pós-vendas no momento da visita do cliente na sua rede consultores nos quatro cantos do país.
Solução mobile para a MAN
Via celular ou tablet, as revendas e consultores de vendas agora têm a possibilidade de trocar informações com a fábrica em tempo real, que entram na produção e criam um fluxo de informações que entrega agilidade às operações de vendas. Na prática, o time de vendas de caminhões e ônibus ganha recursos para compor ofertas em melhores condições ao cliente, com agilidade na aprovação de descontos.
“O objetivo é melhorar a experiência do cliente final, na aquisição do veículo ou na utilização”, disse o vice-presidente de vendas da MAN Latin America, José Ricardo Alouche.
O próximo passo do projeto é explorar o uso de inteligência artificial para analisar as informações hoje disponibilizadas para a força de vendas da MAN via nuvem, podendo gerar visões que beneficiem diretamente as estratégias de negócio para avançar em médio prazo.