MAN Latin America leva inteligência à equipe de venda de veículos com plataforma em Dynamics

Uso da Plataforma One reúne time comercial e fábrica na nuvem

Author Photo
6:50 pm - 16 de abril de 2018

A MAN Latin America passou a usar o Dynamics 365 no seu modelo de vendas no Brasil. A fabricante de veículos usou a suíte de aplicações de negócio da Microsoft na nuvem para integrar sua fábrica com as áreas de vendas, marketing e pós-vendas. A primeira fase do projeto visa aproximar sua rede de 150 concessionárias espalhadas no país dos processos internos da montadora ganhando também mobilidade.

Chamado Plataforma One, o sistema foi desenvolvido em parceria com a Atos, utilizando o Dynamics 365, plataforma de gestão de relacionamento com o cliente. Consultores de vendas poderão gerar pedidos ou tratar questões específicas de pós-vendas no momento da visita do cliente na sua rede consultores nos quatro cantos do país.

Solução mobile para a MAN

Via celular ou tablet, as revendas e consultores de vendas agora têm a possibilidade de trocar informações com a fábrica em tempo real, que entram na produção e criam um fluxo de informações que entrega agilidade às operações de vendas. Na prática, o time de vendas de caminhões e ônibus ganha recursos para compor ofertas em melhores condições ao cliente, com agilidade na aprovação de descontos.

“O objetivo é melhorar a experiência do cliente final, na aquisição do veículo ou na utilização”, disse o vice-presidente de vendas da MAN Latin America, José Ricardo Alouche.

O próximo passo do projeto é explorar o uso de inteligência artificial para analisar as informações hoje disponibilizadas para a força de vendas da MAN via nuvem, podendo gerar visões que beneficiem diretamente as estratégias de negócio para avançar em médio prazo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.