O alerta do executivo às empresas é de que a evolução dos vírus será tão grande que os sistemas antivirus de hoje não serão capazes de contê-los. “As empresas vão ter que criar mecanismos de defesa semelhantes ao do corpo humano, baseados em recursos da tecnologia neural”, afirma.
“Eles terão que aprender com o comportamento dos vírus”, destaca Maia. Segundo ele, a nova geração de vírus tem como características mais danosas rodar em qualquer plataforma, serem invisíveis aos sistemas de segurança, maior capacidade de mutação e reprodução e até o uso de criptografia.
“Esses vírus terão a capacidade de agregar conhecimento – conhecida como worm net – dificultando a cura”, conta.Outro alerta do executivo é de que os usuários estarão mais expostos, porque os vírus vão atacar não só os computadores mas aparelhos celulares e outros dispositvos móveis.
A Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Finatec anunciaram a criação do Hub de Inovação…
A inteligência artificial (IA) não tornará os trabalhadores obsoletos nem provocará uma substituição em massa…
América Latina e Caribe formalizaram, nesta quinta‑feira (18), a criação de um bloco regional para…
A Ford está expandindo sua atuação além do mercado automotivo e aposta em tecnologias de…
O mercado de trabalho segue com diversas oportunidades dentro do setor de Tecnologia, com vagas…
O governo da Índia e o Telegram travaram uma disputa regulatória nas semanas que antecederam…