Maioria dos CIOs não consegue manter serviços sempre disponíveis

Author Photo
4:13 pm - 30 de março de 2016
Maioria dos CIOs não consegue manter serviços sempre disponíveis
A maioria dos CIOs (82%) não consegue atender a demanda de ter serviços disponível 24 horas por dia, com data center acessível por funcionários, clientes e parceiros em qualquer horário. Isso é o que indica um pesquisa recente realizada pela Veeam.
De acordo com o levantamento, isso também explica porque 81% das empresas estão atualmente envolvidas na modernização de data centers em busca do tornar o ambiente always on, atendendo às demandas crescentes de acesso a aplicações e serviços de TI 24 horas por dia.
Disponibilidade
Downtime e dados perdidos podem custar a um negócio comum US$ 10 milhões anualmente. Por conta desse cenário, a Veeam iniciou uma campanha para tornar o dia 30 de março Dia Mundial da Disponibilidade, com o intuito de chamar a atenção da indústria para a necessidade de se ter um data center always-on. “Porque um backup não é mais suficiente”, afirmou a companhia.
A empresa justifica a iniciativa com alguns dados: demora em média 2,9 horas para a área de TI recuperar uma aplicação de missão crítica e 8,5 horas para recuperar outras aplicações. De acordo com a companhia, um backup pode resolver uma situação recente, mas se for preciso recuperar um dado mais antigo, o problema pode demorar mais tempo para ser resolvido – um tempo que a maioria das empresas não tem disponível.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.