Maioria das empresas usa WhatsApp para trabalho remoto no Brasil

Author Photo
5:25 pm - 12 de maio de 2015
Maioria das empresas usa WhatsApp para trabalho remoto no Brasil
Com a força de trabalho tornando-se cada vez mais remota, cresce o número de trabalhadores que usam pelo menos uma ferramenta durante o mês que os auxiliam ao passar o dia longe da empresa, de acordo com uma pesquisa global feita pela Regus. O levantamento mostra que ao menos 86% dos 44 mil executivos entrevistados lançam mão do recurso.

Para os brasileiros, a ferramenta mais usada para comunicação remota são: WhatsApp (95%), seguido pelo Skype (81%) e pelo Facebook Mesenger (68%).

A pesquisa mostrou ainda que 85% dos entrevistados acreditam que a necessidade está levando as empresas a adotarem aplicativos que permitem fácil acesso às ferramentas do escritório a partir de qualquer lugar. 

Os funcionários concordam que quem está fora do escritório tem de estar preparado para utilizar ferramentas de controle de média de atividades (72%) e de produtividade (73%).

O estudo mostra ainda que as ferramentas on-line estão ajudando a aliviar problemas tradicionalmente associados a trabalho remoto: armazenamento e compartilhamento de documentos. No mundo, o Dropbox domina a preferência das pessoas (56%). Já no Brasil, o serviço divide as preferências com o Google Drive, cada um mencionado por 63% dos participantes da pesquisa. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.