Maior bolsa de Bitcoin do Canadá é encerrada após suspeita de ataque

Author Photo
2:41 pm - 18 de fevereiro de 2015
Maior bolsa de Bitcoin do Canadá é encerrada após suspeita de ataque
A empresa canadense de troca de Bitcoin Cavirtex anunciou que pode ter sofrido uma falha de segurança e vai encerrar suas operações em breve.

A companhia com sede em Calgary acredita que uma versão mais antiga do seu banco de dados, incluindo os segredos de autenticação de dois fatores e senhas com hash, podem ter sido comprometidos em 15 de fevereiro.

Embora afirme que não tenha perdido nada de suas reservas, a Cavirtex relata que “o dano para a sua reputação irá prejudicar significativamente a sua capacidade de continuar operando com sucesso”.

A organização acrescenta que o banco de dados violado não tinha documentos, mas não garante que os dados de login não foram divulgados. A Cavirtex, inclusive, orienta que seus clientes alterem suas senhas imediatamente.

Por meio de nota, a Cavirtex diz que não perdeu seus fundos e será capaz de devolvê-los para seus clientes. A empresa deixou de aceitar depósitos e irá encerrar as retiradas em 25 de março.

Companhias de Bitcoin têm sido alvo constante de hackers nos últimos meses. A chinesa Bter perdeu S$ 1,75 milhão para hackers no início dessa semana, e US$ 5 milhões foram roubados do Bitstamp, na Eslovénia, no mês passado.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.