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Magazine Luiza investe R$ 85 milhões em tecnologia e cresce vendas digitais

O Magazine Luiza comemora o melhor resultado trimestral de sua história. Nos últimos três meses de 2017, a companhia registrou R$ 4,4 bilhões em vendas, crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

O grande destaque foram as vendas digitais, que cresceram 60% no período. Nas lojas físicas, o crescimento foi de 20%. No quarto trimestre de 2017, o lucro líquido foi de R$ 166 milhões, crescimento de 260%. No ano, o lucro líquido atingiu 389 milhões de reais, 350% superior ao registrado no ano anterior.

Tecnologia e inovação

Em 2017, cerca de 50% dos R$ 171 milhões investidos pela companhia (ou seja, aproximadamente R$ 85 milhões) foram direcionados para a área de tecnologia – o que resultou no desenvolvimento de soluções como o Mobile Entregas, app que permite o tracking detalhado das entregas, e o CDC Digital, sistema usado pelos vendedores que reduziu significativamente o tempo de aprovação de crédito.

Atualmente, mais de 450 engenheiros e especialistas trabalham no LuizaLabs, centro de inovação do Magazine Luiza, onde são responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologias proprietárias, voltadas para a solução de questões concretas e para a melhoria da experiência de compra em todas as lojas físicas e nas plataformas digitais.

Marketplace

O marketplace do Magazine Luiza, lançado em 2016 e que já reúne mais de 750 sellers e mais de 1,5 milhão de itens, faturou R$$ 230 milhões no ano passado. Mais da metade desse valor – R$ 120 milhões – foi registrado nos últimos três meses do ano, o que demonstra o ritmo da adesão de varejistas de todos os portes à plataforma.

No e-commerce tradicional da companhia, cada vez mais clientes optam pelos dispositivos móveis. Em 2017, o número de downloads do aplicativo de vendas para smartphone chegou a 10 milhões. Durante a última Black Friday, em novembro, o app do Magalu foi o mais baixado do Brasil, superando opções de entretenimento e de serviços.

Multicanais

O avanço acelerado das vendas é reflexo também da estratégia de multicanalidade, adotada pelo Magazine Luiza há duas décadas, e do aprofundamento do movimento de transformação digital da companhia.

Um exemplo é o Retira Loja, um sistema no qual o comprador adquire os produtos nas plataformas de e-commerce e faz a retirada em uma das 858 lojas físicas do Magalu. Atualmente, 20% das mercadorias vendidas nas plataformas digitais são retiradas nas lojas físicas pelos clientes – em um prazo de até 48 horas.

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