Magazine Luiza anuncia compra da startup Hubsales

Empresa adquirida atua no comércio F2C, Factory to Consumers, na qual as fábricas vendem diretamente pelo consumidor por canais digitais

Author Photo
10:00 am - 04 de agosto de 2020

A Magazine Luiza anunciou na última quinta-feira (30) a aquisição da startup Hubsales, companhia fundada em 2015 na cidade de Franca, São Paulo, a empresa é a sétima tech company adquirida pela varejista nos últimos três anos. 

A Hubsales atua na modalidade F2C (Factory to Consumers), na qual ela ajuda empresas de determinados segmentos (clusters) a utilizarem plataformas digitais para venderem seus produtos diretamente ao consumidor.  

De acordo com a empresa, a operação já movimenta mais de 700 000 pedidos e 100 milhões de reais anualmente. 

“A partir de agora, vamos integrar, de forma rápida e fácil, os produtos de uma série de fabricantes na nossa plataforma. Só em moda, por exemplo, temos 14 polos distribuídos pelo Brasil”, diz Frederico Trajano. “Dessa forma beneficiamos todos os elos da cadeia — da indústria ao cliente final, eliminando intermediários e reduzindo custos e preços.” 

Nos clusters, a Hubsales promove os produtos, desenvolve a estratégia de logística, estoca e integra os portfólios diretamente na plataforma do Magalu. Trata-se de um modelo já comum em países como a China. “Esse modelo é disseminado no mercado chinês, permitindo que fábricas tenham acesso a um grande público consumidor e vendam seus produtos por um preço mais baixo”, afirma Trajano. 

Com a aquisição, a Hubsales incluirá dentro do marketplace da Magalu os clusters gerados e gerenciados por ela, sendo que os fabricantes que atuam em conjunto com a startup poderão contar com os serviços oferecidos pelo Magalu a seu Serviço, como o adiantamento de recebíveis do Magalu Pagamentos e logística do Magalu Entregas. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.