Magazine Luiza adquire startup de delivery de comida AiQFome

Aquisição é a quinta realizada pela rede varejista nos últimos 40 dias

Author Photo
10:00 am - 07 de setembro de 2020

O Magazine Luiza anunciou a compra da startup de delivery de comida paranaense AiQFome, marcando a entrada da empresa em um novo segmento. A companhia de entregas foi fundada em 2007 possui 2 milhões de clientes e 17 mil estabelecimentos cadastrados. Além disso, registra 20 milhões de pedidos realizados ao ano.

Em agosto de 2020, foram 6 milhões de pedidos que resultaram em uma movimentação financeira de R$ 700 milhões. A estratégia da Magalu é ter o AiQFome como mais uma opção de serviço em seu aplicativo, que hoje já tem os e-commerces Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e Netshoes, além da carteira digital MagaluPay.

Assim, a estratégia deve focar no aumento de recorrência de vendas, uma vez que cada usuário realiza uma média de três pedidos por mês.

O valor da compra pelo Magazine Luiza não foi divulgado, mas todo o processo foi intermediado pela Stonecapital, escritório com especialização em fusões e aquisições. Com a compra da AiQFome, a startup deve integrar o LuizaLab, laboratório de inovação da empresa que hoje já possui 1,3 mil desenvolvedores, além de ganhar escala no mercado.

Leia também: Magazine Luiza compra startup de tecnologia Stoq

A compra da AiQFome é a quinta realizada pelo Magazine Luiza nos últimos 40 dias. Entre as aquisições, estão a startup HubSales, especializada em polos de produção e clusters especializadas em vendas diretas ao consumidor final via digital, o site de tecnologia Canaltech e a plataforma Inloco, de geolocalização. Finalizando a lista está a Stoq Tecnologia, startup desenvolvedora de sistemas de ponto de vendas no modelo SaaS (Software as a Service).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.