Lynx lança plataforma de doações para apoiar microempreendedoras

Iniciativa busca apoiar empreendedoras cujos negócios foram desafiados pela crise da covid-19

Author Photo
12:30 pm - 03 de julho de 2020

A aceleradora LeVila, idealizada pela Lynx, lançou uma plataforma que busca oferecer suporte às mulheres microempreendedoras. Por meio dela, pessoas físicas podem fazer doações diretas para histórias reais de microempreendedoras (ME) que passam pela crise da covid-19.

“A proposta é que cada microempreendedora possa contar sua história e quem faz a doação, se conecte com algumas destas demonstrações de resiliência e de coragem, comprometendo-se a contribuir de forma direta e simples”, conta Wal Flor, idealizadora da Levila.

A equipe Lynx está fazendo uma busca ativa de microempreendedoras, convidando-as para cadastramento e checando a documentação das MEs e a veracidade da história de cada uma. A curadoria das histórias está sendo realizada em parceria com a Prefeitura de São Paulo (ADE Sampa), empresas, startups e ONGs.

Para facilitar as doações, foram criadas seis categorias de ME, que fazem parte do grupo de apoio da LeVila: Saúde & Bem-estar; Alimentação; Autoestima; Economia criativa; Além de mobilidade e logística.

Os valores das doações para pessoas físicas são pré-fixados entre R$ 30 e R$ 800 e podem ser feitos de forma pontual ou recorrente pela plataforma. As empresas podem participar dobrando o valor das doações realizadas pelas pessoas físicas, na categoria que esteja mais alinhada à sua cadeia de valor, num mecanismo conhecido como matching.

Para mais informações, sobre como realizar doações ou se cadastrar, acesse a plataforma

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.