Luft afina desempenho com tecnologia de gestão de logística

Empresa bate recorde de expedição durante Black Friday ao modernizar processos com solução da Senior

Author Photo
9:02 am - 04 de janeiro de 2018
gestão de logística

A Luft, uma das maiores operadoras logísticas do País, obteve ganhos de mais de 80% em produtividade no seu inventário, após adotar solução Gestão de Logística|WMS da Senior. A companhia modernizou o controle dos seus 25 armazéns e 16 milhões de SKUs cadastrados.

“Na Black Friday deste ano, por exemplo, batemos nosso recorde de expedição na operação de um dos nossos principais clientes”, conta o gerente de Operação da Luft, Gustavo Oliveira, acrescentando que foram 134 mil peças expedidas em um dia.

De acordo com a empresa, foram distribuídos mil colaboradores em três turnos para o sucesso da operação. Cerca de 450 deles ficavam logados simultaneamente na solução da Senior, em todas as fases.

“Não seria possível realizar uma operação desse tamanho se a solução não tivesse estabilidade, robustez, performance e processos bem-definidos e escaláveis”, afirma Oliveira, detalhando que, desses mil colaboradores, 750 eram temporários, sendo que 1/3 entrou três dias antes, outro 1/3 dois dias antes e o 1/3 restante, um dia antes do pico.

“Conseguimos organizar a escala dessa maneira devido a facilidade de operacionalizar a ferramenta”, ressalta. “Nosso relacionamento com a Senior é baseado em parceria e comprometimento. Todos temos o mesmo objetivo:  garantir a melhor solução para cliente, não apenas como uma ferramenta, mas como um conjunto”, diz Oliveira.

Modernização das unidades

A Luft possui três linhas de negócio: Agribusiness, Healthcare e Solutions, esta especializada em e-commerce e varejo. A solução da Senior foi implementada em todas elas.

A última unidade de negócio a adotar a solução foi a Healthcare. “Essa unidade é a mais peculiar no nosso core business. Por se tratar de uma unidade de saúde, tem demandas especificas de órgãos regulamentadores e um compliance altamente exigente”, diz o CIO da companhia, Gustavo Saraiva.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.