Loja feminina Lez a Lez inaugura espelho interativo da ICX Labs

Fitting You Mirror permite que clientes possam realizar experimentações mais imersivas sem sair do provador

Author Photo
12:13 pm - 20 de janeiro de 2020

A loja Lez a Lez, exclusiva de moda feminina, adotou recentemente a tecnologia Fitting You Mirror, da startup ICX Labs. Ela consiste em um espelho interativo e é o quarto lançado no mercado nacional.

Localizada no MorumbiShopping, a tecnologia traz à loja um serviço omnichannel integrado com os produtos disponíveis. O Fitting You Mirror conta com um sensor de RFID (Radio-Frequency IDentification) para para realizar as ilustrações e ações.

Os clientes têm a disponibilidade de acessar peças, suas cores e tamanhos disponíveis; têm a possibilidade de “curtir” o item, chamar um vendedor para atendimento; solicitar novos itens, consultar sugestões de peças.

Fitting You Mirror Lez a Lez

Há também uma funcionalidade que ajusta o LED do espelho para diferentes ambientes. Para o consumidor, há uma tela touchscreen que ajusta a iluminação para simular diferentes cenários. A loja ainda conta com cenários predefinidos como urban, festa, praia e parque. A interatividade vai além, permitindo que os clientes toquem uma playlist para provar as roupas.

Citando um estudo da High Tech Retail, o executive partner da ICX Labs, Fabio Avellar, avalia que “cerca de 80% dos consumidores consideram mais as lojas que utilizam de tecnologia na hora de realizar a compra”.

“Um espelho interativo, por exemplo, agrega valor de forma que possa atender e acompanhar tendências e maneiras de consumo hoje em dia”, disse o executivo.

Experiência rica

O Fitting You Mirror da Lez a Lez traz hardware e software customizados para o modelo de negócio. Os sensores também coletam informações como “perfis de usuários, seleção de peças e outras”.

Como explica Avellar, estes dados “servem como base para a criação de um dashboard com informações relevantes para o negócio”. A ICX Labs também é responsável pela integração de software backend com as telas interativas, bem como faz a gestão dos dados.

No caso da Lez a Lez, o espelho interativo traz opções para que o cliente receba as peças direto do provador; controle a iluminação; verifique o número das peças, cores e tamanhos em estoque. Eles também podem receber sugestões de peças ou chamar o vendedor. Para o vendedor, as solicitações são recebidas em um smartphone Android pelo aplicativo FY Mirror.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.