Logo após anunciar a compra da Revue, Twitter já estaria trabalhando na integração de newsletters

Empresa também estaria trabalhando em uma forma de promover a novidade para seus usuários, prometendo-lhes outra forma de atingir audiências

Author Photo
6:27 pm - 29 de janeiro de 2021

Dois dias depois de anunciar a aquisição da Revue, plataforma de newsletter, o Twitter já começou a integrar o produto ao site. Em breve, a opção de Newsletters estará disponível na barra lateral de navegação da página da rede social. A descoberta foi feita pela conhecida blogueira de tecnologia, Jane Manchun Wong, que antecipa novos recursos em teste de grandes empresas de tecnologia como Facebook, Instagram e Airbnb, através da engenharia reversa.

Wong descobriu uma mensagem promocional pop-up ainda em desenvolvimento e teste inicial que aponta que o Twitter logo estará lançando alguns benefícios da Revue, como a capacidade de redigir e agendar newsletters informativas, incorporar tweets, importar listas de e-mail, analisar engajamento e ganhar dinheiro com seguidores pagos, segundo o site TechCrunch. Isso indica, diz a publicação, planos maiores do Twitter para vincular a Revue à plataforma da rede social e servir como uma forma dos usuários proeminentes essencialmente monetizarem seu alcance.

A blogueira também percebeu que o botão “Descubra mais” exibido na mensagem pop-up redireciona os usuários do Twitter para o site da Revue. Ela ainda observou que o Twitter estava tornando os “boletins informativos” uma nova opção de navegação no menu da barra lateral do site.

A estreita integração entre a Revue e a plataforma principal do Twitter pode dar à empresa uma vantagem competitiva interessante no mercado de newsletters – especialmente porque o Twitter já deu dicas de que seu novo produto de áudio, Twitter Spaces, também será usado como uma forma de se conectar com a newsletter assinantes, diz a publicação.

Em seu anúncio, o Twitter se referiu a “novas configurações para escritores para hospedar conversas” com seus leitores. Segundo avaliação do TechCrunch, isso pode significar que o Twitter busca monetizar sua base de seguidores existente, encontrar novos leitores por meio dos recursos integrados do Twitter e, em seguida, envolver seus fãs continuamente por meio de bate-papos de áudio no Twitter Spaces.

O Twitter, entretanto, não oficializou nenhum novo recurso.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.