Logicalis registra receita líquida de US$ 424,4 milhões na América Latina no FY17

Author Photo
7:05 pm - 29 de junho de 2017

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, registrou receita líquida na América Latina de US$ 424,4 milhões no último ano fiscal (FY17), encerrado em 28 de fevereiro – um crescimento de 2,1% frente ao ano anterior. A margem EBITDA acompanhou o aumento e foi 1,8% maior do que no FY16.

Entre as razões que levaram ao resultado positivo, a Logicalis aponta investimentos significativos relacionados aos Jogos Olímpicos no Brasil, realizados por operadoras e outras empresas de infraestrutura; aumento do otimismo na Argentina após as eleições presidenciais, que levaram à concretização de demanda represada, e o crescimento das operações nos demais países da região, em especial Colômbia, Peru e México.

Outro destaque do último ano fiscal foi o fortalecimento da área de serviços, que cresceu aproximadamente 37% em receita líquida, reflexo da estratégia da empresa diante da mudança do mercado, que, cada vez mais, investe para substituir infraestruturas físicas por serviços sobre plataformas virtualizadas. Criada há cerca de cinco anos, a área já representa aproximadamente 35% da receita e 50% da lucratividade da Logicalis na região.

“Nosso objetivo é apoiar as empresas em todos seus projetos de transformação digital realizados – desde a modernização da infraestrutura até a implementação de tecnologias disruptivas. Por isso, seguimos investindo e criando um ambiente propício à inovação, especialmente em projetos relacionados a IoT. Acreditamos que, ao lado dos serviços de alto valor agregado, essas serão as alavancas do nosso crescimento nos próximos anos”, afirma Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin America.

A operação da Logicalis na América Latina continua sendo a mais importante do grupo Logicalis, representando 49,4% de seu EBITDA global.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.