Logicalis anuncia Inteligência Artificial em plataforma de serviços

Empresa passa a oferecer uma plataforma de serviço digital que apoiará as organizações a acelerarem a inovação e adaptação à economia digital

Author Photo
2:27 pm - 17 de junho de 2020

A Logicalis anunciou o lançamento de uma Plataforma de Serviço Digital. A DSP entregará novos serviços potencializados por Operações de Inteligência Artificial (AIOps). Usando também Machine Learning, o objetivo é que a solução preveja e previna possíveis falhas. Além disso, será possível, em alguns casos, corrigir erros automaticamente antes de causem interrupções e paralisações nos negócios.

“Nossa plataforma inovadora permitirá entregar serviços fantásticos e pioneiros que irão elevar o desempenho dos clientes de serviços gerenciados. Estamos muito animados para iniciar a entrega gradual destes novos recursos”, diz Vince DeLuca, diretor de experiência do cliente do Grupo Logicalis.

A novidade possibilita autocorreção e execução automatizada de solicitações e otimização no desenvolvimento de soluções, a fim de identificar automaticamente quais serviços ativar, quais operações realizar, quais prioridades definir. , para onde rotear e quais acordos de nível de serviço acionar.

Segundo George Humphrey, vice-presidente e diretor geral da TSIA, “A automação robótica de processos e analytics avançados são cruciais para fornecedores de serviços gerenciados (MSPs) investirem e se desenvolverem. Com base em estudos realizados pela organização, os MSPs que conseguem aproveitar essas habilidades veem uma melhora substancial no cumprimento dos acordos de nível de serviço (SLA), satisfação dos clientes e redução do risco em operações técnicas”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.