Logcomex anuncia Rafael Castelli como novo CTO

Executivo trabalhou na Rock Content e chega na empresa como responsável pelas áreas de produto, engenharia e dados

Author Photo
3:57 pm - 03 de dezembro de 2021

O empresário Rafael Castelli é o novo CTO da Logcomex, startup de automação e Big Data para comércio exterior. O profissional atua no segmento de tecnologia há mais de 15 anos e iniciou a carreira empreendendo na área com a sua primeira empresa de softwares em nuvem. De empreendedor, passou a ser executivo na Rock Content, onde atuou por mais de dois anos como Chefe de Tecnologia e Vice-Presidente de Engenharia.

Durante o período que esteve na empresa, ajudou a escalar o time de produto e engenharia, além de ter auxiliado no processo de expansão global e M&As (fusões e aquisições). Ainda atuou diretamente na compra da Scribble Technologies, empresa provedora de nuvem que possuía sede no Canadá, Estados Unidos e na Europa.

Na Logcomex, Castelli será responsável pelas áreas de produto, engenharia e dados. “Minha chegada à Logcomex não poderia ser em um cenário melhor: a empresa está crescendo e capitalizando, é o sonho se concretizando. Mas ainda assim, temos as dores do crescimento, aumento de burocracia, aparecimento de armadilhas que fazem a marca perder velocidade. Estou chegando à startup para contribuir, uma vez que já participei do processo de crescimento acelerado de uma empresa antes. Precisamos garantir que a marca não perca vantagens competitivas e a velocidade, que são fundamentais para o mercado de tecnologia”, comenta.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.