Locaweb Pro atua como parceira estratégica dos desenvolvedores para empreenderem com eficiência

Desenvolvedores enfrentam o desafio de encontrar ferramentas que tragam resultados diferenciados e competitividade

Author Photo
4:00 pm - 28 de setembro de 2020

Empreender e gerenciar o próprio negócio vai muito além de habilidades técnicas e operacionais, afinal, ter comprometimento e foco no cliente é fundamental para criar novas oportunidades de negócios, gerar vantagens e estratégias competitivas diferenciadas.

Hoje, de acordo com a Locaweb Pro, o principal desafio dos desenvolvedores diante de uma mudança digital acelerada e do mercado de tecnologia é buscar novas ferramentas que tragam resultados diferenciados.

Para criar novas oportunidades na prestação de serviços é necessário fortalecer a imagem e reputação do profissional desenvolvedor. Ou seja, oferecer apenas um bom serviço ou produto não basta.

É preciso ir muito além proporcionando uma experiência ampla e completa que acompanhe os hábitos de consumo e de interação capaz de fidelizar clientes e engajá-los para a contratação de novos projetos, com o propósito da parceria de longo prazo.

“Questões como ampla oferta de canais de atendimento, foco na resolução de problemas, menor burocracia possível e linguagem mais próxima e compreensiva em projetos facilita, e muito, o dia a dia do desenvolvedor na gestão de negócios e, principalmente na relação com os clientes. Além disso, a empatia e o diálogo são partes importantes desse processo no estreitamento do relacionamento com o cliente”, disse Leandro Araújo, Gerente de Relacionamento da Locaweb Pro.

Para encarar o mercado de tecnologia em constante mudança e aceleração digital, os desenvolvedores precisam enfrentar o desafio de encontrar novas ferramentas que tragam resultados diferenciados, como bom atendimento atrelado a qualidade nas entregas respeitando os prazos.

Dessa forma, fazer do cliente um parceiro prioritário, mostrando o comprometimento contínuo com as entregas e buscando o exercício da escuta para receber feedback e aprimorar a gestão nos negócios de maneira contínua.

“O desenvolvedor pode encomendar pesquisas, praticando o exercício do diálogo e implementando a solução eficiente de problemas, criando formulários personalizados de acordo com cada consumidor. O gerenciamento de projetos simultâneos pode ser feito com monitoramento sintético ou ativo, monitoramento passivo ou real, versionamento de código e pelas ferramentas de gestão Trello, Asana e Kanban Tool, entre outras”, completa Leandro.

Além dos pontos levantados acima, segundo o gestor, é importante manter os sites atualizados, reavaliar processos para navegação simples e intuitiva, que priorizarem o CMS ao invés de páginas estáticas, sendo facilitadores indispensáveis para guiar o desenvolvedor na sua jornada de sucesso na gestão de negócios e projetos.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.