Locaweb cria unidade dedicada a agências digitais e desenvolvedores

Locaweb Pro é sexta marca da companhia e expectativa é de faturar R$ 5 milhões até o fim do ano

Author Photo
11:29 am - 12 de setembro de 2018

A Locaweb anunciou o lançamento da sua sexta unidade de negócios, a Locaweb Pro. A nova marca é focada no relacionamento com desenvolvedores e agências digitais.

A empresa lembra que, desde sua fundação, atuou em parceria com este público, que têm suma importância para o sucesso alcançado pela companhia ao longo desses 20 anos de atuação. Há alguns anos, iniciou um atendimento exclusivo e, com o sucesso da iniciativa, evoluiu agora para uma unidade de negócios focada na experiência e crescimento das agências e desenvolvedores, que agora contam com atendimento comercial, suporte e comunicação específicos.

Luis Carlos dos Anjos, designado para ser o gerente-geral da nova unidade, comenta que muitas vezes o dono de um negócio precisa de um site ou alguma outra solução, mas não sabe por onde começar. “Essa pessoa quase sempre opta por procurar um desenvolvedor ou agência digital. Ou seja, é esse parceiro que nos busca. Assim, mesmo já oferecendo benefícios e iniciativas para esse segmento, entendemos que é hora de ampliar os esforços e intensificar ainda mais a relação com esse público”, ressalta.

A expectativa é de que, até o final de 2018, a nova unidade cresça 33% com 5 mil novos parceiros e obtenha um faturamento de R$ 5 milhões.

Serviços

A Locaweb Pro oferce serviços como:

– Geração de leads – identificação e redirecionamento aos parceiros de potenciais clientes Locaweb que necessitem de apoio técnico;

– Programa de Startups – suporte por um ano e disponibilização de serviços Locaweb para o crescimento das agências e desenvolvedores;

– Programa de Parceria – criado para apoiar o desenvolvimento da cadeia de clientes dos parceiros e auxiliar o negócio, oferecendo benefícios como descontos progressivos, consultoria e atendimento especializado;

Ainda, a companhia adianta que, para 2019, está sendo desenvolvida uma plataforma de treinamento, que oferecerá cursos para contribuir na atualização dos conhecimentos da área.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.