A Locaweb anunciou a aquisição da Octadesk, plataforma de gestão de conversas, por R$ 102 milhões. A plataforma gerencia mais de 3 milhões de conversas entre empresas e consumidores e possui receita anual recorrente de R$ 25 milhões, o que representa um crescimento de aproximadamente 100% anualmente.
A negociação reforça a estratégia de aquisições da Locaweb a fim de ampliar seu ecossistema de soluções para PMEs. Asssim, a Octadesk apresenta imediata conexão com o portfólio de soluções de social commerce e demais serviços da companhia.
Fundada em 2015 na cidade de São Paulo, o Octadesk é uma plataforma software como serviço que auxilia pequenas e médias empresas a se relacionarem com seus clientes nas etapas da jornada de consumo e em diferentes canais de comunicação, como redes sociais e e-mail. A ferramenta de conversational commerce também utiliza chatbots próprios, assistentes virtuais pré-programados e tecnologia embarcada em IA para automatizar interações e torná-las humanizadas.
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“Somada às iniciativas já existentes de social commerce da companhia, o Octadesk trará uma amplitude de soluções para o nosso ecossistema de e-commerce sem precedentes no Brasil”, enfatizou Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
Segundo Higor Franco, diretor geral de BeOnline e SaaS da Locaweb, a plataforma agora passa a ser disponilizada para toda a base de clientes da empresa, seja para o segmento de comércio, quanto serviços, indústria, varejo e outros.
“Entramos para um ecossistema completo que permeia toda a jornada digital, trazendo muita sinergia com nossa plataforma e nosso time”, ressaltou Rodrigo Ricco, fundador e CEO do Octadesk, que juntamente com o sócio Leandro Ueda, seguirá na operação com o time de colaboradores. Eles também passam a integrar os times das demais unidades de negócios da Locaweb.
De acordo com a Locaweb, o social commerce e conversational commerce estão presentes no processo de decisão de compras online de quase 65% das pessoas globalmente. Enquanto o social commerce é utilizado para que as empresas consigam comercializar produtos e serviços nas redes sociais, o conversational commerce automatiza esse processo, ampliando as possibilidades para outros canais e gerando uma proximidade maior entre empresas e clientes.
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